OLAVO - Muitas lutas, poucas conquistas.
1999 – 3.400 alunos.
2011 – 970 alunos.
No ano de 1999, o “Grande Olavo”, contava com 3400 alunos do Ensino Fundamental e Médio. Segundo maior do Estado, bons profissionais, material, espaço físico adequado, capacitação e a busca por melhorias.
Por volta de 2003-04 a Secretaria do Estado de Educação “impôs” a implantação da “Escola Jovem” e junto, muita promessas... Foi o começo de tudo: Sai um grande número de alunos, ficam os professores... Grande parte deles, sem gratificações, sem regência de classe, sem o trabalho de sua formação, no qual prestou concurso, sem “respeito”. Sai os sonhos, as conquistas, o trabalho. Fica a insegurança, o descaso, a ociosidade e a luta constante para manter sua dignidade e o Olavo de pé.
Em 2009, cria-se então, através da Secretaria do Estado com fundos oriundos do MEC, os cursos Técnicos em Informática e curso Técnico em Administração, integrados ao Ensino Médio. Muitas pesquisas, estudos, grade curricular, ementas - trabalho árduo e esperança de anos melhores. Novamente as promessas: Coordenadores para os cursos, que só chegou um ano depois dos cursos terem iniciado, capacitação para coordenadores , que nunca houve ,aliais aconteceram, mas outras pessoas foram para a capacitação no lugar dos coordenadores (?), capacitação de professores, somente essas que deveria ser dos coordenadores; material de uso diário, sala e ferramentas de manutenção para o curso de informática, sala de informática, livros técnicos; estamos esperando até agora. Promessas...somente promessas.
E agora o nosso “Olavo” vai ofertar ENSINO MÉDIO INTEGRAL. Que linda, ótima idéia.
Mas infelizmente, o nosso querido o Olavo não sobrevive só de promessas, sonhos e boas idéias.
Precisamos de representantes nas secretárias, com ética moral e profissionalismo. Que não beneficiam somente alguns. E que abuso do poder e assédio moral não cabem mais na sociedade que queremos.
Professora: Inês Tecchio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário